Conteúdo

O blog tem como tema principal o compartilhamento de Ideias. 

São pensamentos, considerações, críticas, apontamentos sobre os mais variados assuntos.

As ideias que aparecem com mais frequência são aquelas relacionadas a livros, filmes, teatro e cultura em geral.

São percepções minhas; de um cotidiano que revela nos pormenores a sua própria arte.



Além dos posts  sobre “ideias em geral”, que é a tônica do blog, temos também seis colunas fixas: “Nossos Imortais”, “The Literature Nobel goes to...”, “Pipoca Cult” e "Corpo Malhado, Cérebro Sarado" .


A coluna “Nossos Imortais”  tem como foco abordar a vida e obra de cada um dos membros da Academia Brasileira de Letras, tanto os atuais como aqueles que já não estão entre nós, mas que nos deixaram um legado cultural imenso.



A coluna “The Literature Nobel goes to...” trará comentários e curiosidades sobre cada um dos escritores que fizeram jus a este prêmio , considerado o mais importante da literatura mundial.





Já em "Pipoca Cult" teremos resenhas de filmes Cults e Clássicos; indicação de filmes novos e velhos -hollywoodianos, asiáticos, europeus, latinos e nacionais; dicas de cinema bom e barato, curiosidades, novidades e tudo o mais que se referir a esse universo de entretenimento.






Por fim, na coluna "Corpo Malhado, Cérebro Sarado" os assuntos propostos serão aqueles ligados à exercícios físicos, esportes, nutrição e saúde em geral, ou seja, tudo aquilo que o corpo precisa e que, por consequência, estimula e alivia os processos mentais, favorecendo o bom funcionamento e equilíbrio do cérebro.