Por que Reliaquário das Ideias



Relicário: s.m. Caixa, cofre, lugar próprio para conter relíquias. Bolsinha ou medalha com relíquias que algumas pessoas trazem ao pescoço por devoção.




Relíquia: s.f. Coisa preciosa e mais ou menos antiga, à qual se dedica grande estima. 



A palavra relíquia vem diretamente do latim reliquiae (o que cai – quedas, restos, os sobreviventes de uma batalha , as sobras de uma comida, os restos de um defunto, cinzas). Feito a partir de reliquus, forma do verbo relinquere (deixar para trás) ou linquere (deixar).

Aquário1: s.m. Reservatório onde se criam plantas e animais de água doce ou salgada. Adj. Que vive na água, aquático.

Aquário2: s.m. Signo do zodíaco que representa o conceito da liberdade e da fraternidade, sendo regido pelo elemento Ar (pensamento). É através dele que temos a possibilidade de compreender que somos feitos à imagem e semelhança do Princípio e que devemos imitar esta perfeição. 


Ideia. s.f. Representação mental que o espírito forma de qualquer coisa: ideia do bem, do belo. Percepção elementar, aproximada. Inspiração, concepção literária ou artística. 



Reliaquário é um neologismo formado pela combinação das palavras "relicário" e "aquário". 

Como a intenção é compartilhar ideias, que estas sejam preciosas como as relíquias e que fiquem guardadas nos relicários mentais das pessoas.

Que sejam ideias reforçadas pelos ideais de liberdade e fraternidade representados pelo signo de aquário, combinadas com a emoção que deriva do elemento água e a fluidez e racionalidade presentes no elemento ar.