sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PUBLIQUE SEUS CONTOS

Quem quer publicar seus escritos precisa começar de algum jeito, seja enviando o que produziu para a avaliação das editoras, seja por meio de edição independente ou em conjunto com diversos outros autores, compartilhando espaço em alguma antologia organizada por alguma editora, que tenha como foco lançar novos escritores ao mercado.

É essa última alternativa que quero divulgar.

As editoras Andross e Literata estão recebendo material de novos escritores para publicação em antologias. A participação no processo de escolha dos melhores contos é gratuita, todavia caso você tenha seu material selecionado deverá contribuir com pequena quantia em dinheiro e/ou responsabilizar-se pela venda de pelo menos 20 exemplares.

À princípio pode parecer um pouco abusivo contribuir financeiramente para que o livro seja editado, entretanto não é fácil para os novos escritores obter alguma visibilidade ou  credibilidade no meio editorial antes de provarem o valor comercial da sua obra.

Ao meu ver ter um texto selecionado por uma editora, que irá publicá-lo em antologia  parece uma ótima estratégia para quem está começando, por mais que tenha inicialmente a questão do desembolso. Afinal, os verdadeiros escritores querem é ser lidos, o reconhecimento, a fama e o dinheiro vem como consequência.

Confira:

EDITORA ANDROSS
PRÓXIMA ESTAÇÃO
Contos de trens, ônibus e outros transportes urbanos

Sinopse: Quando se está ali, parado, esperando chegar ao destino, as melhores histórias acontecem. E é impossível não se render ao desejo de dar asas à imaginação, sentimento que transforma passageiros em narradores urbanos. As mais inesperadas sensações esperam pelo seu embarque neste exato momento ou talvez na Próxima Estação...

Prazo de recebimento de textos: Até 31 de dezembro de 2010
Data de lançamento do livro: abril de 2011




UNIVERSO PAULISTANO - VOLUME III
Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme

Sinopse: São Paulo é feita de concreto, carne e alma. Nela, as construções são parte da população vivente. O Martinelli, o Masp, o Teatro municipal, o Mercado da Cantareira, entre centenas de outras, contam histórias que só poderiam acontecerem Sampa. O terceiro volume da série UNIVERSO PAULISTANO envolve de tal forma que será difícil não se apaixonar pelas tramas escritas por escritores amantes da pauliceia.


Prazo de recebimento de textos: Até 30 de novembro de 2010
Data de lançamento do livro: janeiro de 2011



MOEDAS PARA O BARQUEIRO - VOLUME III
Contos sobre a morte

Sinopse: A morte chega e, com ela, paradoxalmente uma nova vida. Mas, para se chegar nessa nova existência, é preciso atravessar o rio que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Caronte é o barqueiro que faz essa travessia. Entretanto, exige incondicionalmente seu pagamento: duas moedas. Caso contrário, o desencarnado ficará preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME II traz novas histórias sobre a única certeza da vida. E um conselho: ande sempre com suas moedas. Você nunca sabe quando precisará delas.
Prazo de recebimento de textos: Até 31 de dezembro de 2010
Data de lançamento do livro: fevereiro de 2011


HISTÓRIAS ENVENENADAS
Contos de fadas de terror

Sinopse: Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...



Prazo de recebimento de textos: Até 31 de dezembro de 2010
Data de lançamento do livro: maio de 2011


BOLA DE PELO
contos sobre gatos

Sinopse: Eles são amados por uns, odiados por outros. Muitos chegam a temê-lo. Alguns dizem que têm a sensação de que os gatos, ao fixar seu olhar, leem pensamentos. O inegável é que esses animais causam fascinação por onde passam. E isso não é de hoje. Há muitos séculos, talvez milênios, eles povoam nossa imaginação. Os egípcios antigos os cultuavam. Na Europa medieval, eram associados à bruxaria e, por isso, eram caçados e mortos. Ainda hoje há os que temem cruzar o caminho de um gato preto.
O olhar felino é uma apoteose de charme e mistério que cria mais perguntas do que respostas. Por que esses animais causam tamanha fascinação? Qual é a origem de tantos mitos em torno deles? Por que o meu gato insiste em beber água do vaso? Arrisque-se a adentrar o universo felino e desvendar os segredos desses
maravilhosos seres - ou ser desvendado por eles.

Prazo de recebimento de textos: Até 31 de dezembro de 2010
Data de lançamento do livro: abril de 2011

EDITORA LITERATA
OLYMPUS
Histórias da Mitologia
Grande parte das histórias sobre mitologia grega, foi trazida pelo poeta Hesíodo no século 7  a.C.. No início existia o Caos, além de Gaia (a Terra), Tártaro (o inferno), Eros (o desejo), Érebo (a escuridão do inferno) e a Noite (a escuridão da Terra).
Gaia uniu-se ao seu filho Urano (Céu), e desta união nasceram 3 cíclopes (gigantes com um olho só, no meio da testa), 3 hecatonquiros (gigantes de 100 braços e 50 cabeças), e 12 titãs, que governaram o mundo até serem derrotados pelos deuses do Olimpo... ufa.
Este é apenas o início de um mundo maravilhoso repleto de aventuras incríveis, seres colossais, além de deuses vingativos e poderosos.
Zeus, Hera, Afrodite, Posêidon, Apolo, Medusa, Minotauro, Kraken, são apenas alguns dos personagens extraordinários que em suas histórias épicas de guerras, incestos, traição, vingança, vaidade, e, sobretudo, muita fantasia, povoam nossa imaginação através dos séculos, e nos fazem querer estar presentes em muitas de suas aventuras.
A Editora Literata, tendo como organizador, Lino França Jr., tem o prazer de convidá-lo a ingressar neste espetacular mundo de heróis e vilões, para que crie sua versão da história em meio a um universo fantástico e cheio de possibilidades.

Prazo de recebimento de textos: Até 15 de janeiro de 2011
Data de lançamento do livro: março de 2011


KUKL
A Assembléia das Bruxas

Bruxas, sibilas, sacerdotes e feiticeiros! Chame-os como quiser. Mas não nos limitemos. Pois eles serão os protagonistas desta obra que reunirá trinta contos; Tramas que trarão distintas visões sobre o mundo mágico da feitiçaria, da bruxaria medieval e/ou contemporânea.
Feiticeiros de luz ou das sombras? Qual lado da força mais te excita?
Participe dessa jornada repleta de magia.

Prazo de recebimento de textos: Até 15 de novembro de 2010
Data de lançamento do livro: fevereiro de 2011

4 comentários:

  1. Ola!!

    Que blog super informativo.
    Eu adorei passar aqui. Tem dois livros que achei o maximo.
    Historias envenenadas e Kukl, eles devem ser muito bom!!!
    Para aqueles que tem a oportunidade de publicar o proprio livro, assim como vc disse, com vontade de ter osd livros lidos, fica uma otima oportunidade.
    Que abracem-na.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  2. nota 10 para o seu blog .
    ja virei leitor !

    abraços !

    ResponderExcluir
  3. Carol, cada vez mais show seu Blog! Fiquei com vontade de escrever algum conto para mandar... Me ajuda????? Bj

    ResponderExcluir