terça-feira, 24 de agosto de 2010

FEIRA BOLIVIANA no Pari: Mais uma prova de que tudo o que existe no mundo, pode ser encontrado em São Paulo!!!




Foi no domingo que passou. Aquele sol que todos nós merecíamos acordou sorridente e resolveu sair de casa, depois de pelo menos uma semana de introspecção depressiva.
Fui acordada com um telefonema às 10 h da madrugada.

- Carol!!! O que tu achas? A gente podia fazer um programa bem exótico hoje? Material fresquinho para o teu blog!!!
Eu já tinha dito que topava antes mesmo de ouvir o que era. Tática da minha amiga Flávia para garantir o resultado, ou seja, que eu fosse junto com certeza. Coisas excêntricas estimulam o meu cérebro e a minha recusa em participar seria tão improvável quanto cair um meteoro em plena Avenida Paulista às 18h de uma sexta-feira. Falando nisso, adoro a metáfora do meteoro! rs
Bem, juntamos o nosso pequeno bando e partimos para a feira, de metrô, afinal no grupo ninguém sabia se localizar muito bem de carro na região do Pari.
Descemos do metrô e caminhamos em torno de três quadras, o que foi suficiente para cruzar a fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Chegamos na feira.

Passei a ouvir espanhol. Português também, é claro! Cidades que fazem fronteira costumam ter os dois idiomas dançando juntos nos lábios das pessoas.
Índios. Muitos. Tive certeza de que era estrangeira e por pouco não procurei o passaporte na bolsa. Artesanato típico. Cor. Muita cor. Vermelho, Roxo, Rosa, Verde, tudo misturado.












Ah e a comida!!! Humm...comi Enchilada de Pollo e de Carne, acompanhadas de Mocochinchi! Delícia!













Muito interessante foi descobrir que existem espécies tão diferentes de batata e de milho. Quis até comprar para experimentar, mas fiquei na dúvida se saberia como preparar. Melhor ficar na vontade, assim tenho motivos para voltar lá de novo.




Mas o que marca esse momento é aquilo que sempre digo desta megalópole, que acolhe os tipos mais distintos: o que não existe em São Paulo, não adianta procurar, não existe no mundo! 
Acredito que nem morando mais trinta anos nesta cidade vou conseguir conhecer toda a riqueza cultural que ela é capaz de comportar.







3 comentários:

  1. Fiquei com inveja, queria ter ido junto. Estou adorando ler-te. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Foi massa o passeio mesmo...
    Carol, desculpa, mas tenho que corrigir... comemos SALTEÑAS!!!
    Pode sempre contar comigo para programas exóticos... só imagino quais ainda virão rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Flávia, rsrs...lembra que eu comentei que iria errar o nome do que comi!!! BATATA!! Viva as SALTEÑAS!!! rs

    Sueli, eu que estou adorando seus comentários!!! Da próxima vez que você estiver aqui, a gente te leva lá! Bjs

    ResponderExcluir