sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pipoca Cult - Footloose - Ritmo Louco (1984)

Adoro tudo que diz respeito aos anos 80, principalmente os filmes e as esquisitices da época.

Ontem à noite, no canal Boomerang foi reproduzido o filme "Footloose-Ritmo Louco" e, claro, eu assisti feliz da vida.

O mais legal de assistir filmes mais antigos atualmente é perceber que certas coisas nunca mudam, como os valores, preconceitos e princípios que, em maior ou menor grau, ainda gravitam na sociedade atual.

Footloose mostra-nos a influência carismática de um Reverendo traumatizado pelo morte trágica do filho, sobre uma comunidade que acredita que, proibindo a dança pode salvar todos os jovens de um futuro perigoso e até mesmo, "pecaminoso". Também levanta a questão de como são tratadas, excluídas e até mesmo injustiçadas as pessoas que se insurgem contra a ordem vigente, por serem visionários de um futuro melhor para todos.

As cenas de dança são fantásticas e confesso que no final do filme, quando ocorre o controverso "baile", em que os estudantes finalmente podem dançar Rock´n Roll, eu levantei do sofá e dancei alucinadamente, eu e a Lilith, minha cachorra Shihzu, que serviu de par para as manobras mais arrojadas promovidas pelo ritmo da música, afinal ela é bem levinha, rs.

Ah, tem uma coisa que foi impagável - ver a Sarah Jéssica Parker adolescente! Inacreditável como ela conseguia ser tão feia!











Nenhum comentário:

Postar um comentário