quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

1001 FILMES para ver antes de morrer

A editora Sextante lançou recentemente o livro "1001 FILMES para ver antes de morrer", que já foi traduzido para 25 idiomas e vendeu mais de um milhão de exemplares no mundo.

Trata-se de um guia contendo fotos, resenhas e detalhes bem informativos sobre essa seleção. Os 50 críticos que organizaram a obra tiveram a preocupação em abranger os mais variados gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.

O livro está organizado em ordem cronológica e traz uma relação dos filmes com espaço para você marcar aqueles que já assistiu, detalhe esse que torna a obra ainda mais útil aos cinéfilos.

Várias películas brasileiras foram referidas no guia, o que me deixou bastante orgulhosa de nossa produção nacional e demonstrou a idoneidade do processo de seleção das obras, que não preteriu o cinema feito fora do eixo EUA-Europa.

Os filmes brasileiros resenhados no guia são:  Orfeu Negro, o Pagador de Promessas, Vidas Secas, Deus e o Diabo na Terra do Sol, O Bandido da Luz Vermelha, Macunaíma, Dona Flor e seus Dois Maridos, Bye Bye Brasil, Eles não usam Black-Tie, Cabra Marcado para Morrer, Memórias do Cárcere, Brazil- o Filme, Ilha das Flores, Central do Brasil e Cidade de Deus.

Agora a parte mais animadora de tudo isso: a promoção do Submarino!
O preço de capa do livro é de R$ 59,90, mas no site do Submarino está sendo comercializado por R$ 19,90!!! (Se você quiser ser redirecionado clique em cima do logo da loja na coluna direita do blog).

Como o meu chegou hoje, vou aproveitar agora para marcar os que já assiste e fazer minha listinha de "objetivos" para 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário