quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Smurfs em 3D - Filme estréia no cinema brasileiro em 12/08/2011

Se você, assim como eu, foi uma criança dos anos 80, ou mesmo se tinha filhos pequenos nesta época, certamente conhece e tem um carinho especial pelos Smurfs.

Os Smurfs (no original Les Schtroumpfs) foram criados em 1958 pelo belga Pierre Culliford, conhecido como Peyo.

Eles apareceram pela primeira vez na história de Johan et Pirlouit,  "A Flauta de Seis Smurfs", publicada no gibi belga Spirou.

Há várias "teorias da conspiração" envolvendo esses pequenos seres azuis. Uma delas diz que os Smurfs são uma referência ao comunismo, já que sua comunidade divide igualmente sua produção, não há classes sociais, todos vestem roupas iguais, exceto o Papai Smurf, líder do grupo, que usa um gorro vermelho. Inclusive, os críticos dizem que SMURF é uma sigla que significa Socialist Men Under Red Father (Homens Socialistas sob Comando do Papai Vermelho).

Essas criaturinhas são tão famosas na Bélgica, que uma série de moedas de cinco euros foi cunhada com uma figura de Smurf estampada, em comemoração aos 50 anos de existência desses personagens.

No Brasil ficaram conhecidos por causa de um desenho animado, produzido por Hannah Barbera, e que foi ao ar pela TV Globo na década de 80. (Eu A M A V A!!!)

Bem, os Smurfs viraram filme 3D!!! A estréia no cinema aqui no Brasil será no dia 12/08/2011.

O filme mistura atores reais com animação gráfica. Os Smurfs, que vivem na floresta, em casinhas em formato de cogumelo, irão viver uma aventura na cidade de Nova Iorque.

Não vejo a hora de ir ao cinema para vê-los saltando do telão em meio as suas estripulias. Confesso que quando criança, sempre que via um cogumelo, me perguntava se iria encontrar um Smurf morando dentro dele.

Enquanto o filme não é lançado, terei que me contentar em assistir o trailer. Veja você também!




2 comentários:

  1. Fiquei emocionada, menina! A música traz de volta minhas crianças, o que pra mim, nesta época do ano, provoca um aperto na garganta. Estou adorando seu blog, pois sempre sinto algo intenso com ele. Parabéns.

    ResponderExcluir