sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Blog Aprendiz de Escritor - Vale a Pena Visitar

Num universo tão grande de blogs literários, muitas vezes é impossível  tomar conhecimento da existência de todos os sites que realmente fazem a diferença, seja pelo seu conteúdo fantástico, seja pelo design gráfico desenvolvido na página ou mesmo pela originalidade do blogueiro.


Diante disso, resolvi criar essa coluna semanal justamente para divulgar os blogs que considero que "Vale a Pena Visitar". Vai que você ainda não conhece? Eu surpreendo-me todos os dias com sites que eu gostaria de ter descoberto há muito tempo.

Vamos, então, aos finalmentes.

O primeiro blog que quero divulgar é o "Aprendiz de Escritor". Esse blog tem um conteúdo de alto nível e seu responsável, Bruno Cobbi, escreve com grande desenvoltura e leveza. 

Se você quiser saber um pouco mais sobre o Bruno, basta clicar no menu, no botão "Hein?" . De forma bem humorada, o blogueiro explica quem ele é e como a ideia do blog apareceu.

Na verdade, o Aprendiz de Escritor surgiu de uma exigência letiva. Foi uma forma de incentivo à prática da escrita, durante um curso de formação de escritores (do professor Gabriel Perissé) que o Bruno fez.  Todos os alunos, naquela ocasião, passaram a compartilhar na rede seus exercícios e reflexões acadêmicas.

O blog traz, além de trechos de ficção, ensaios e crônicas escritas pelo blogueiro, também postagens informativas sobre metaliteratura,  palestras,  workshops e eventos literários. Há poucos blogs especializados em auxiliar os escritores iniciantes, a transformar suas melhores ideias em literatura de nível. O blog do Bruno faz isso e faz muito bem.

Além da alta qualidade do conteúdo, o que me faz gostar mais ainda do blog é o jeito divertido que o Bruno escreve. 

É realmente bem prazeroso ler as dicas e dar risada ao mesmo tempo. Para você ter uma ideia do que estou falando, a opção de pesquisa do blog chama-se "caçar", ao invés dos já tão batidos "buscar" e "pesquisar".

Visite o "Aprendiz de Escritor", tenho certeza que "Vale a Pena"!





Um comentário:

  1. Olá Carol,

    Caramba, que honra ter o Aprendiz como pontapé inicial do garimpo digital do seu aquário-relicário-literário!

    A participação de todo, seja por email, twitter ou o alto astral nos comentários é a coisa mais divertida que tem em fazer o blog.

    Obrigado pela indicação, pela postagem e principalmente pelo carinho.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir