sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

E não é que o MACGYVER voltou?

Eu era muito fã da série "Profissão Perigo (Macgyver)" que passava na Globo nos anos 80.

O personagem Macgyver acabou se tornando um mito no imaginário popular. Sinônimo de habilidade em transformar qualquer coisa em algo muito melhor, de conseguir sair das situações mais inusitadas utilizando a criatividade e também de fazer o impossível aos olhos comuns.

A "expressão" Macgyver" inclusive aderiu ao nosso idioma, tal qual um adjetivo, que confere ao substantivo a característica de fazer aquilo que não se espera de uma pessoa comum.

Sempre brinquei dizendo que minha mãe era um "Macgyver" na cozinha, pois ela tem o dom de transformar e combinar alimentos impensados e criar um banquete!
Ah...meu peixe se chama Macgyver, rs. Dei esse nome a ele porque ele não mora num aquário, mas sim numa linda jarra de suco transparente.
Pois bem, qual não foi minha surpresa ao ver, num dia desses, "zapeando" com o controle remoto pelos canais da TV, que a série "Profissão Perigo" está sendo reprisada no canal TCM. Não é o máximo?
Assisti um episódio, mas confesso, não foi a mesma coisa.
Depois de tantos anos de mudanças tecnológicas, de séries como Lost, 24 horas, CSI, House...Macgyver pareceu-me "mal feito". No entanto, adorei assistir um dos programas que mais gostava, com os olhos do século XXI, é uma experiência incrível, você deveria provar...
Para quem tem interesse, Macgyver está sendo reprisado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, no canal TCM da TV por assinatura.

Bem, e como o "tempo" não perdoa ninguém, veja só como o Macgyver está hoje:


Um comentário:

  1. Olááááá!!!
    Estou passando para conhecer o seu blog e desejar um Feliz Ano Novo!

    Tudo de bom!
    Sucesso!

    Estou te seguindo! ;)

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir