sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Drop Dead Diva - você já assistiu? É o máximo!

Encontrei uma série que não é tão nova assim (mas eu não conhecia), reprisando no canal Sony. Achei a chamada interessante e resolvi assistir.

Não é que me apaixonei por Drop Dead Diva!!!

Deb é uma modelo bastante fútil que sofre um acidente automobilístico e morre. Ao chegar ao purgatório, o guardião Fred constata que ela está zerada, ou seja, ao longo de sua vida não fez nenhuma boa ação, mas também não fez mal a ninguém. Diante disso, Fred precisa pensar sobre o que fazer com ela, já que não tem motivos para mandá-la nem para o céu nem para o inferno.

Deb, que está bastante injuriada por ter morrido, aperta um botão proibido no computador de Fred, que a traz de volta a terra, só que no corpo de Jane, uma advogada que acabou de levar um tiro e está entre a vida e a morte no leito do hospital.

Aí é que a coisa fica engraçada. Jane é super inteligente, mas está acima do peso e sofre com isso. Para tornar tudo mais hilário, Jane, um dia antes da confusão, havia contratado Grayson, o namorado de Deb, para trabalhar no mesmo escritório de advocacia que ela.

Fred, o guardião do purgatório, vem à terra como Anjo da Guarda de Deb, pois foi rebaixado na hierarquia por causa de sua imprudência ao não impedir que ela apertasse o botão proibido.

A única pessoa que sabe o que aconteceu de verdade é a melhor amiga de Deb, Stacy, e Deb está proibida de contar a outras pessoas, o que Fred sempre controla de perto.

Resumindo: Deb agora está fora do padrão de beleza, mas é inteligente e precisa conviver todos os dias com o amor de sua vida, o que torna a série um misto de romance com comédia.

Sem falar que, convenhamos, Grayson (Jackson Hurst) e Fred (Ben Feldman) são colírios para nossos olhos!!!



Grayson
Fred




















Os personagens são tão bem construídos que ao assistir um capítulo aleatório da segunda temporada, fui capaz de entender quem é quem e o que estava acontecendo. Fato que comprovei quando assisti ao primeiro episódio da primeira temporada. 

Além disso, o conteúdo filosófico é bem profundo, pois trata de questões como aparência, exigências da vida moderna, luta por poder, amor verdadeiro, lealdade, medos, etc, mas num tom engraçado e leve, o que faz com que possamos absorver tudo o que a série tem de bom, sem perder a natureza lúdica deste entretenimento.

Quem tiver interesse em assistir tudo (são duas temporadas) sem depender da programação do canal Sony, pode baixar da internet. Eu estou usando este  site (por sinal, fantástico!!!):



3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar dessa série... me lembra Cabeça de vento da Meg Cabot, rs... seu blog é lindo...
    ps: ahhhhh eu fiquei presa no desafio do Sobre livros, rs... tenho nem ideia de como sair rs
    bjus e um ótimo ano pra vc :D

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar já desta série(muito bem por sinal) mas nunca tinha me interessado
    axo que agora vou dar uma conferida!

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu já ouvi falar.
    Amo Drop Dead Diva.
    Quem ainda não viu ta perdendo!!:P

    ResponderExcluir