domingo, 19 de dezembro de 2010

O Blog da Su

No "Vale a Pena Visitar" de hoje gostaria de falar sobre o blog da Sueli Gehlen Frosi. Não porque ela é minha amiga pessoal e uma das personalidades que admiro, mas por causa do conteúdo maravilhoso que ela vem construindo ao longo do tempo.


O blog fala sobre educação, preconceito, relação pais e filhos, violência, sociedade atual e sobre cultura em geral.


O gostoso de ler as publicações é que automaticamente a gente se identifica com aquilo que é escrito. De uma forma fluída, quase lírica, ela aborda temas que na verdade são dilemas da sociedade atual, mas que no fundo são contradições humanas de todos os tempos, analisadas sob o olhar de uma legítima mulher do século XXI.

O que me causa mais admiração é que mesmo já sendo avó e mãe de cinco filhos maravilhosos, ela adaptou-se as novas tecnologias com grande desenvoltura, mantendo seu blog atualizado já por três anos. Sabemos como é raro encontrar pessoas de sua geração que são capazes disso.  Legal seria se ela servisse de inspiração para outros homens e mulheres no sentido de compartilhar conosco, na blogosfera, suas ideias, anseios, pensamentos.

Sueli é membro da Academia Passofundense de Letras, já escreveu diversos textos publicados no Jornal Zero Hora e já tem um livro publicado. Chama-se "Vida" e trata sobre cultura, sociedade e violência. Eu tenho a honra de ter um na minha estante, autografado e com dedicatória especial!!!

Acredito que um novo livro em breve saíra do forno e estou ansiosa para compartilhar as ideias dela, que sempre me tornam uma pessoa melhor depois que as li.

Visitem o blog. Vale a pena!!!



Um comentário:

  1. Puxa vida! Com essa, tenho que me recuperar. Eu te amo muito e a admiração é absolutamente recíproca. Tu legitimaste muitos sentimentos que tenho, pois achei que fosse solitária em minhas contradições, mas quando encontrei em ti, pessoa tão especial, sentimentos tão parecidos com a minha ebulição, me senti normal e encorajada a continuar. Obrigada, querida!

    ResponderExcluir