domingo, 12 de dezembro de 2010

Mimos de Natal

Passei a tarde divertindo-me na cozinha. Resolvi fazer Cupcakes de Natal para presentear amigos e colegas de trabalho. Fazia muito tempo que eu não fazia nenhuma espécie de "artesanato", o que acabou sendo uma "higiene mental".

Os bolinhos que fiz são de chocolate com nozes, uma delícia! (Não resisti e comi dois!!!). Assam muito rápido, em 20 minutos já sai a primeira fornada, no meu caso 12 por vez (é a quantidade que cabe na minha forma). Fiz QUATRO fornadas (duas receitas completas).

A receita tirei do site http://www.mdmulher.abril.com.br e aproveitei para enfeitar com pasta americana que comprei pronta e só precisei colorir, o que foi bem prático.

Segue receita:

Cupcake de Chocolate com Nozes


Ingredientes

. 2 xícs. (chá) de farinha de trigo
. 1 col. (chá) de fermento em pó
. 1 col. (chá) de bicarbonato de sódio
. 2 xícs. (chá) de açúcar mascavo
. 3 cols. (sopa) de chocolate em pó
. 4 ovos
. ½ xíc. (chá) de óleo
. 1 xíc. (chá) de nozes picadas

Modo de preparo
Numa tigela, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato, o açúcar e o chocolate em pó. Aos poucos, acrescente os ovos batidos, o óleo e as nozes picadas. Distribua a massa em pequenas forminhas de papel (nº 0), dentro das formas próprias para a confecção de cupcakes. Coloque-as numa assadeira e asse no forno preaquecido a 200 °C por, aproximadamente, 30 minutos.
Espete um palito de dente na massa - se o palito sair limpinho, o bolinho está pronto.


Comprei todos os apetrechos numa loja aqui em Moema, chamada Barra Doce. Eles também vendem pela internet (http://www.barradoce.com.br).

Veja como ficaram lindos! Estou doida para distribuir amanhã!















2 comentários:

  1. Ai, ficou lindo!!! Fiquei com vontade de fazer também!!! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!!! Dá até pena de comer!!! Boa ideia, vou fazer também!

    ResponderExcluir